FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Como ser Ator

By  | 

Preparamos este vídeo exclusivo #classeartistica® para ajudar os novos atores.

 

Anderson Tomazini

Para ser ator, a gente precisa amar o que a gente faz e acreditar, porque realmente é difícil mas é muito prazeroso… essa arte de tocar o ser humano é inexplicável. Então é acreditar mesmo e fazer por amor.

Bruno Cabrerizo

Para ser ator, precisa ter muita dedicação, amar o que faz, jamais desistir dos seus sonhos. Porque cada um tem uma trilha a seguir, uma carreira à ser feita, e eu acho que quem traça isso sem pisar na cabeça de ninguém, plantando o bem, lá na frente vai colher o bem.

Jamais desistam dos sonhos, independentemente dos problemas que vocês encontrarão…que são muitos…

Bruno Gissoni

Estudar! Como toda a profissão, a gente tem que estudar, correr atrás dos sonhos e tentar realiza-los por conta própria. Não esperar um convite cair do céu. Acho que a gente correr atrás e realizar.

Giovanni de Lorenzi

Estude coisas diferentes, sempre! Nunca entre numa escola de teatro e siga o caminho dela até o final…e tenha isso como uma religião. Isso eu acho um erro muito grande. Porque você pode beber de outros lugares, de outras linguagens para adicionar a tudo aquilo e construir o seu modo de fazer. Eu acho que a arte não se ensina 100%, então é ali que você colhe de cada lugar e vai aprendendo a fazer o seu.

Nando Cunha

Ator tem que estar no palco. Não adianta querer ser de televisão, o ator tem que estar no palco. Então, procurar uma escola e se dedicar, se dedicar… estar sempre estudando, sempre correndo atrás, porque só talento não garante nada não. Então, oh, suor. Porque viver de cultura aqui no Brasil é brabo…

Nathalia Garcia

Tentar estar situado, tanto no teatro quando no cinema, procurar agencias de atores para audiovisual, fazer cursos de teatro, estar sempre antenado nas peças da cidade onde você estiver, tentar fazer parte de uma companhia, aprimorar o seu estudo no teatro, porque eu acho que o teatro é a base para qualquer ator.

Osmar Prado

Eu acho que, fundamentalmente, você tem que ter consciência da realidade do seu país. Onde você se situa como cidadão. E aí, realmente, paralelamente, desenvolver a sua paixão de artista, se você de fato o for, associada à essa capacidade de entendimento social.

Entenda, o artista, ele tem uma função: ele mexe com as pessoas. Mexe com o interior das pessoas. Isso é uma responsabilidade muito grande. E, quando ele tem essa consciência, ele está a ponto de tornar-se verdadeiramente artista.

Sophie Charlotte

É um oficio que, pra mim, tem muito a ver com o estudo, com trabalho, com empenho, mas que também tem um ingrediente do inesperado, do acaso, da sorte mesmo… então, para mim, o único caminho possível, que depende de cada um é o estudo! É ir atrás de cursos conceituados, é ler os clássicos, o máximo de informação possível…

O oficio do ator é tão ligado com o teatro, claro que o cinema é incrível, um sonhotelevisão é maravilhoso, uma estrutura… começar pelo teatro é um jeito que você pode…

 

Assista ao vídeo:

COMO SER ATOR

Agradecimento especial aos atores que colaboraram…

Anderson Tomazini, Bruno Cabrerizo, Bruno Gissoni, Giovanni de Lorenzi, Nando Cunha, Nathalia Garcia, Osmar Prado e Sophie Charlotte.

OSMAR PRADO – MELHOR ATOR

Eleito melhor ator na categoria Longas Brasileiros [10 segundos para vencer], Osmar Prado discursou no Festival de Cinema de Gramado sob vaias e aplausos:

LISTA DE VENCEDORES – FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO

Confira abaixo a lista completa dos vencedores no Festival de Cinema…

LISTA de vencedores do Festival de Cinema de Gramado 2018

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *