VIDEOAULA

MÚSICA PARA PROPAGANDA, com Alvaro Luthi

By  | 

Conteúdo exclusivo Classe Artística®

 

A música na propaganda é uma importante aliada do fortalecimento da identidade das marcas. Essencial para quem busca diferenciais de marketing. Ministrado por Alvaro Luthi, oferece uma ampla visão do mercado atual, técnicas e ferramentas para o profissional acompanhar a evolução tecnológica e sair com um diferencial para o mercado. 

Indicado para estudantes, músicos, publicitários, profissionais e interessados na área.

 

MÚSICA PARA PROPAGANDA

Conteúdo abordado:

  • Mercado musical, possibilidades de trabalho
  • Evolução tecnológica
  • Como entrar em um mercado restrito
  • Como se manter atualizado
  • Como trabalhar de casa (home studio)
  • Equipamentos necessários para fornecer áudio de qualidade
  • Mixagem
  • Briefing / referências
  • Direitos Autorais
  • Trilhas, jingles, spots
  • Psicológico do produtor ao receber um “não”
  • Investe, vale a pena

 

Pré requisitos: Nenhum.

Carga horária: 24 minutos

Classificação: Livre

 

 

 

Alvaro Luthi

Baixista e vocalista por vocação, também toca guitarra e violão.

Como compositor e arranjador, produziu trilhas para cinema e comerciais. No teatro, tem como seu mais recente trabalho a produção da trilha do espetáculo O Guri de Uruguaiana, do humorista Jair Kobe, que é sucesso de público e crítica por onde passa.

Nasceu e ainda vive no IAPI, tradicional bairro de Porto Alegre de onde surgiram grandes roqueiros das décadas de 60 e 70. Bairro que também ficou conhecido por ter sido o berço da “pimentinha” da música brasileira, Elis Regina. Alvaro cresceu com influências variadas da música internacional como Phill CollinsPaul McCartney, Steve Wonder, e nacionais, como Djavan, Lulu Santos, entre outros.

Em 1994, fundou a banda Harmadilha, que no ano seguinte, foi a responsável pela composição do tema do Planeta Atlântida, que ainda é usado no evento que é o maior festival de música do sul do país. Com a banda, Alvaro Luthi tocou nas três primeiras edições do festival, para um público de aproximadamente 35.000 pessoas a cada edição.

Em 1999, a banda se transferiu para o Rio de Janeiro, onde gravaram uma participação no DVD “Viva Cazuza”, lançado pela Som Livre, com uma preciosa versão da música “O Nosso Amor a Gente Inventa”. Ainda naquele ano, a Harmadilha compôs A Tempestade, tema do casal principal da novela Global “Andando Nas Nuvens”, cujos personagens eram representados pelos atores Caio Blatt e Mariana Ximenes.

No último CD, que leva o título de “Eu Gosto”, Alvaro Luthi parte para sonoridades mais melódicas, resultante de seu amadurecimento musical, revelado em harmonias criativas, muito bem elaboradas, mas que soam fáceis logo à primeira audição, com rápida assimilação das letras e refrões viciantes. Um verdadeiro resgate à cultura pop no cenário musical porto-alegrense. Um trabalho que agrega a poesia contemporânea, que retrata os meandros da alma humana, e a música do compositor Alvaro Luthi, que tem como tema principal o amor, relacionado à temas e vivências do cotidiano, desenhando uma musicalidade poética surpreendentemente agradável.

 

DEPOIMENTO:

Veja o que o cantor e compositor Alvaro Luthi falou sobre a sua participação no blog – clique aqui.

 

CLASSE ARTÍSTICA

Ajude a Classe Artística, se você gostou do conteúdo do site, inscreva-se em nosso canal no YouTube e compartilhe essa videoaula com três pessoas que você acredite que possam se interessar pelo assunto. Gratidão!

 

 

Deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para desenvolvimento da Classe Artística®.

 

Facebook Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *